#Bahia: Presidente do PTB Mulher enfatiza que mulheres passaram a denunciar situações de violência

Postado em jan 9 2019 - 11:09am por Jornal da Chapada
capa

A violência contra a mulher é um caso de segurança pública, disse Taissa | FOTO: Divulgação |

A presidente do PTB Mulher Bahia, Taissa Gama, em comentário sobre o número de casos registrados de violência contra a mulher em Salvador, enfatizou que as mulheres passaram a denunciar os crimes, mesmo tendo um número ainda alto de ocorrências.

“Os verdadeiros números agora estão aparecendo, pois as mulheres estão denunciando mais e não aceitando este crime caladas. Os números ainda são altos, mas é importante que as vítimas façam parte do combate e procurem uma delegacia para registrar a ocorrência. A Bahia e o Brasil precisam de leis mais firmes e de acompanhamento mais rigoroso das autoridades competentes. A violência contra a mulher é um caso de segurança pública”, disse Taissa.

De acordo com informações da Polícia Civil da Bahia, somente na primeira semana de 2019 foram registrados 175 casos de agressão a mulheres em Salvador – uma média de 25 por dia. Foram 108 casos contabilizados na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Brotas e outros 67 na Deam de Periperi. Ainda segundo a Polícia Civil, 70% dos casos registrados são remetidos à Justiça – ou seja, viram processo. As informações são de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.