#Bahia: Sindilimp divulga calendário de plantões jurídicos até abril de 2019; confira aqui

Postado em jan 9 2019 - 1:05pm por Jornal da Chapada

A coordenadora-geral do Sindilimp, Ana Angélica Rabello | FOTO: Divulgação |

Começa no dia 21 de janeiro e vai até 29 de abril de 2019 o calendário do primeiro semestre de plantões jurídicos do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (SindilimpBA). A direção da entidade informa que nesse período, quatro profissionais vão revezar o atendimento que engloba terceirizados de diversas áreas com diferentes casos e ações trabalhistas. O sindicato defende os direitos dos trabalhadores e ainda questiona medidas retrógradas do atual governo federal.

“Estamos disponibilizando atendimento gratuito para todos e todas. Sabemos que existem inúmeros casos que precisam de solução e isso perpassa pela Justiça do Trabalho. O acesso ao judiciário ainda é muito restrito e o trabalhador e a trabalhadora podem contar com o auxílio do sindicato. Divulgamos a programação do primeiro semestre e temos alguns detalhes como o recesso do carnaval, então é importante que todos fiquem atentos”, informa Ana Angélica Rabello, coordenadora-geral do SindilimpBA.

Ainda de acordo com Ana Angélica, a situação do país é complicada e que os direitos dos trabalhadores estão sendo negados e outros tantos retirados. Para ela, é fundamental que todos os sindicatos fortaleçam essa luta e atuem para garantir direitos. “Nós precisamos unir forças para enfrentar esse período difícil que o Brasil passa, onde os direitos são negados e não podemos abaixar a cabeça para o patronato. O povo trabalhador deste país merece respeito, e aqui na Bahia vamos atuar para que os direitos sejam reconhecidos, independente de setor”, completa.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.