Ícone do site Jornal da Chapada

Vaquinha virtual garante primeiro ano de Jonathan de Araújo na Escola de Teatro Bolshoi

Menino da periferia de Salvador vai realizar sonho de se tornar um bailarino | FOTO: Divulgação |

A Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB) já arrecadou quase R$ 38 mil na vaquinha virtual lançada com o objetivo de viabilizar a mudança do baiano Jonathan de Araújo para Joinville (SC). O menino de 9 anos, morador do bairro São Gonçalo do Retiro, em Salvador, precisa viajar até o dia 21 de janeiro para iniciar o curso na Escola de Teatro Bolshoi, que o selecionou entre os melhores para se tornar um grande bailarino.

Inicialmente, a ACEB projetou que uma vaquinha de R$ 10 mil ajudaria a custear as passagens aéreas e os primeiros meses de moradia, alimentação e demais despesas de Jonathan e sua família na nova cidade. Mas as condições da família (só o pai trabalha para sustentar a si mesmo, os três filhos e a esposa, que está desempregada), a história de vida e o talento do menino tocaram os corações de pessoas de várias partes do Brasil, que fizeram contribuições.

“O recurso arrecadado até agora já dá para manter Jonathan, sua mãe e sua irmã mais velha em Joinville por um ano, considerando que eles já estão matriculados em escolas públicas. Estamos ajudando a família a encontrar um imóvel para alugar que caiba no orçamento deles. Temos dado o suporte que eles merecem, pois Jonathan é um baianinho talentosíssimo que vai representar o nosso estado como bailarino de sucesso pelo mundo afora. Estamos na torcida”, resumiu a presidente da ACEB, Marinalva Nunes.

Vencedor
A seleção de Jonathan para o Bolshoi foi tão concorrida quanto o vestibular para Medicina, 120 candidatos para cada vaga só na primeira fase, quando foram avaliadas a postura, a habilidade física e a musculatura dos candidatos. Para participar da segunda fase, realizada na cidade de Joinville, o pai do menino precisou tomar um empréstimo. A vaquinha virtual para ajudar a família a realizar o sonho de Jonathan será encerrada no próximo dia 21. Quem quiser colaborar pode acessar o link: http://vaka.me/440911.

Leia também

Chapada: Garoto de Seabra é selecionado para Escola Bolshoi de Ballet e busca apoio financeiro para realizar sonho

Associação faz ‘vaquinha’ para ajudar menino que vai realizar sonho de estudar na Escola de Teatro Bolshoi

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas