Chapada: Câmera identifica responsável por danificar semáforo em Itaberaba; equipamento passa por reparos

Postado em jan 25 2019 - 4:40pm por Jornal da Chapada

O responsável já foi notificado e deverá arcar com os custos do reparo do equipamento que volta a funcionar na próxima semana | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Uma das câmeras de videomonitoramento do município flagrou o veículo que, no dia 17 de janeiro, por volta do meio-dia, ao fazer uma manobra temerária para sair do estacionamento, danificou o ‘semáforo de pedestre’. O equipamento fica localizado, exatamente, na esquina da prefeitura de Itaberaba, no cruzamento da avenida Rio Branco com a rua Otávio Mangabeira, no Largo da Palmeira.

Atualmente, Itaberaba conta com mais de 35 câmeras para o videomonitoramento integrado de trânsito e segurança, em convênio com o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O convênio é uma parceria com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e o município, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), e tem como objetivo o apoio mútuo no serviço de segurança, visando a preservação da ordem pública, da segurança das pessoas e do patrimônio em geral, além de garantir a defesa civil.

Segundo a SMTT, o responsável já foi notificado e deverá arcar com os custos do reparo do equipamento que volta a funcionar na próxima segunda-feira (28). “O equipamento já foi vistoriado e realizados todos os reparos. Só não está operando ainda porque precisamos buscar uma peça do encaixe em Feira de Santana”, disse o superintendente Raul Jones (SMTT).

O equipamento vai voltar a funcionar na próxima semana. Vale destacar que esse conjunto semafórico completo, novo e instalado, custa 74 mil reais. Esse equipamento é de última geração e foi instalado há poucos meses, quando foi feita revitalização total da sinalização no município. As informações são de assessoria.

Confira vídeo

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.