Chapada: Revista de História será lançada em Piatã por meio de projeto de Museu local

Postado em fev 1 2019 - 4:37pm por Jornal da Chapada

Entre os textos da primeira edição estão alguns sobre as origens e histórias do nome da cidade e poesias | FOTO: Divulgação |

O Museu de Arte e Cultura de Piatã, cidade da Chapada Diamantina, lançará no próximo dia 25 de fevereiro a Revista Tropeiros. Uma publicação de História que tem por objetivo colaborar não apenas com as manutenções dos espaços físicos, como o caso do museu, mas também das atividades de pesquisa e de memória.

O historiador do espaço, Ildair França, disse ao Jornal da Chapada que a ideia surgiu a partir do contato com a comunidade. “Após dois anos de existência, tivemos mais de 6 mil visitas, com curiosidades e histórias dos moradores. E, então, trouxemos um pouco dessa identidade cultural da qual faz parte Piatã”, contou.

Segundo ele, o nome da publicação faz referência aos primeiros povos que organizaram cidades, vilarejos, na Chapada. “Somos os novos tropeiros. Das ideias. Queremos falar de história de forma ampla, não só do historiador, mas sim o da gente simples”, pontuou.

Entre os textos da primeira edição estão alguns sobre as origens e histórias do nome da cidade e poesias. As pessoas poderão ter acesso da Revista Tropeiros pelo Whatsapp (77) 91006009. Ao assinar a publicação, o leitor ajudará a revelar, conhecer e divulgar o rico e diversificado universo histórico dos territórios culturais de Piatã, Abaíra e Boninal.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.