Alguns moradores do Vale do Capão, distrito do município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, entraram em contato com o Jornal da Chapada para denunciar o descaso da prefeitura com a Escola Municipal de Primeiro Grau de Caeté-Açu. “Estamos vivendo um caos no Vale do Capão. As aulas têm data para começar dia 11 de fevereiro e até agora nada foi feito por parte da prefeitura para melhoria da escola. Temos também a falta de salas para que os alunos do ensino médio possam cursar”, descreve uma mãe de aluna que não quis se identificar. Pais e mães dizem estão indignados com a situação.
“A sugestão foi remanejar o ensino médio para o horário noturno, onde haverá precariedade de gestores e vigilância. Os alunos do ensino médio que têm idade mínima de 14 anos serão submetidos há um horário nada apropriado. Faltam salas para que se tenha o anexo da Escola Nildes Maria Xavier – funcionando no Vale do Capão. Descaso total com a educação. Estamos fadados a todos os anos trabalharmos para dar o mínimo as nossas crianças para que as mesmas tenham um pouco de dignidade ao entrar na escola em seu primeiro dia de aula”.
“É um absurdo, pois nem o Estado se move para resolver a situação do Ensino Médio”, destacou a denunciante – que não se identificou com medo de represália política. “Uma gestão que nunca tem um balde de tinta para se jogar nas paredes e tirar o cheiro de mofo. Fico indignado com tanto descaso”, dispara. O texto foi editado para correções de informações às 15h40 da quarta-feira – dia 6 de fevereiro. A escola não foi fechada como dito anteriormente pelo site.
Jornal da Chapada
Leia também
Confira fotos