Chapada: Prefeitos da região discutem consórcio de saúde com secretário estadual em Salvador

Postado em fev 5 2019 - 5:05pm por Jornal da Chapada

A reunião aconteceu na Sesab e contou com 11 prefeitos do Consórcio Chapada Forte, que foram recebidos pelo secretário Fábio Villas Boas | FOTO: Divulgação |

Uma reunião na Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) ampliou os debates sobre a criação de um consórcio de saúde que envolva os municípios da região da Chapada Diamantina. O encontro aconteceu nesta terça-feira (5), no prédio da Secretaria, no Centro Administrativa da Bahia, e contou com ao menos 11 prefeitos chapadeiros. Os gestores foram recebidos pelo secretário Fábio Villas Boas. O prefeito de Andaraí, João Lucio, presidente do Consórcio Chapada Forte, abriu a reunião que recebeu ainda as presenças dos administradores de Marcionílio Souza, Mucugê, Andaraí, Lençóis, Lajedinho, Boninal, Iraquara, Wagner, Boa Vista do Tupim, Itaberaba e Nova Redenção (Guilma Soares, PT).

O prefeito de Itaberaba Ricardo Mascarenhas (PSB) também esteve presente, e aproveitou a oportunidade para falar sobre a possível implantação de uma policlínica na região. “Seria um acesso enorme a especialidades, diminuindo o deslocamento para a capital ou Feira de Santana, trazendo mais comodidade para nosso povo, que pode se consultar com médicos especialistas perto de casa, sem precisar se deslocar tão longe”, disse o prefeito.

A saúde em Itaberaba está em ascensão, com a reforma do Hospital Geral (HGI), habilitação e qualificação da UPA, ampliação de equipes de atenção básica e de odontologia. E desde que foi anunciado o compromisso público do governador Rui Costa em assumir a reforma do Regional, a expectativa é grande. “Faremos a licitação nos próximos meses. O processo foi interrompido por conta das eleições, mas ainda assim, acreditamos que não haverá atrasos no cronograma de obras”, encerra o prefeito Ricardo. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Leia também

Chapada: Rui fala do início das obras de hospital em Itaberaba e da instalação de maternidade em Seabra

Chapada: Itaberaba deve ter Policlínica Regional de Saúde, afirma secretário durante reunião com prefeitos

Confira vídeo do prefeito de Itaberaba Ricardo Mascarenhas

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.