Chapada: Curso de Direito em Jacobina é um dos seis da Uneb com ‘Selo OAB Recomenda’

Postado em fev 9 2019 - 11:41am por Jornal da Chapada

As graduações estão entre as melhores na área de Direito e Ciências Jurídicas do país, segundo avaliação da Ordem dos Advogados do Brasil | FOTO: Divulgação |

Os cursos de Direito oferecidos pela Uneb nos campi de Camaçari, Jacobina (Chapada Norte), Juazeiro, Paulo Afonso, Salvador e Valença receberam o selo de qualidade ‘OAB Recomenda’. As graduações estão entre as melhores na área de Direito e Ciências Jurídicas do país, segundo avaliação da Ordem dos Advogados do Brasil. A iniciativa, que está em sua sexta edição, seleciona as faculdades com base no índice de aprovação de seus alunos nos exames da Ordem e também no conceito obtido pelas escolas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), do Ministério da Educação (MEC).

A Bahia é o quinto estado com maior número de cursos premiados. Foram 13 graduações no total, seis delas ofertadas pela Uneb em campi da capital e do interior do estado. “A recomendação da OAB destaca o alto nível de preparação dos advogados que estamos formando. É reflexo do bom desempenho e da qualidade dos nossos cursos, mesmo diante de limitações que impactam a Universidade. Acreditamos que um maior investimento nos cursos deverá qualificar ainda mais esses profissionais que contribuem para o desenvolvimento do Estado”, ressaltou o reitor da Uneb, José Bites de Carvalho.

Atualmente, existem mais de 1.500 cursos de direito registrados no Ministério da Educação. Desses, apenas 161 foram contemplados com o selo. O ‘OAB Recomenda’ tem como objetivo incentivar melhorias nos projetos pedagógicos e na estrutura dos cursos jurídicos existentes, a fim de proporcionar a formação de profissionais comprometidos com uma efetiva atuação jurídica na promoção e defesa dos direitos e garantias constitucionais. As informações são de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.