Chapada: Projeto de esporte envolve e muda o cotidiano de crianças e adolescentes em Utinga

Postado em fev 9 2019 - 2:11pm por Jornal da Chapada

A prefeitura da cidade da Chapada Diamantina afirmou que em breve divulgará o calendário esportivo de 2019 | FOTO: Divulgação |

Este ano, a gestão municipal ‘Utinga de Todos’, do prefeito Joyuson Vieira (PSL), por meio da Secretaria de Educação, firmou parceria com o Centro de Formação de Atletas Utinguenses. Esta parceria possibilita adolescentes de 11 a 14 anos a praticarem o futebol. A garotada não faz feio, agarrou esta oportunidade e logo no primeiro jogo, que ocorreu na última quinta-feira (7) na categoria 11/12 anos, a turminha ganhou de 5×1 do time da cidade de Mulungu do Morro. A ideia do projeto é contribuir para a saúde física e mental de crianças e adolescentes, ajudando na formação de cidadãos, permitindo a integração, o respeito às diferenças e, principalmente, o desenvolvimento educacional de cada um.

De acordo com Ricardo Silva Moreira, o diretor de Esportes de Utinga, projetos como este são excelente aliados da educação. “A parceria entre esportes e educação, além de contribuir com a formação educacional dos alunos, ajuda a formar cidadãos conscientes, que sabem da importância do desenvolvimento deles no esporte, na vida pessoal e, claro, na escola. Tanto que uma das principais exigências para que o aluno continue a frequentar o projeto é, mais do que fazer bonito no campo é ter um bom desempenho escolar”, comentou.

A prefeitura da cidade da Chapada Diamantina afirmou que em breve divulgará o calendário esportivo de 2019, um trabalho realizado em conjunto entre a Secretaria de Educação e a Diretoria de Esportes. Além de muitas competições em todas as modalidades, este ano, uma parceria entre escolas municipais e times da cidade, trará grandes novidades, como a criação de novas escolinhas esportivas nas escolas da rede municipal. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.