Chapada: Assassinato do líder do MST Márcio Matos continua sem elucidação; homenagem marca um ano do crime

Postado em fev 12 2019 - 11:41am por Jornal da Chapada

Ato ecumênico pela memória de ‘Marcinho’ reuniu amigos, familiares e militantes do MST em Vitória da Conquista | FOTO: Divulgação |

No último sábado (9), familiares, amigos e militantes realizaram um ato ecumênico na secretaria de Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, para lembrar a trajetória do ex-dirigente do movimento, Márcio Matos, o popular ‘Marcinho’, assassinado em janeiro do ano passado na Chapada Diamantina.

Durante o ato, amigos e familiares cobraram a elucidação e a punição dos culpados do crime. A homenagem teve ainda a participação do deputado estadual Jacó (PT), do vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), dos dirigentes nacionais do MST, Evanildo Costa e Lucineia Durães, além de lideranças de Vitória da Conquista e de diversas regiões da Bahia.

Fotos do ato em Conquista

Este slideshow necessita de JavaScript.

Após um ano, o crime não foi elucidado
No dia 24 de janeiro de 2019 completou um ano que o ex-dirigente do MST da Bahia, Márcio Matos, filho do ex-prefeito de Vitória da Conquista, Jadiel Matos, foi assassinado. Márcio foi morto a tiros, no assentamento Boa Sorte Una, no município de Iramaia, na Chapada Diamantina. Até hoje, nenhuma resposta foi dada à família sobre a motivação e os responsáveis pelo crime.

Em contato como Jornal da Chapada, a mãe de ‘Marcinho’, a professora Nilvandia Prado, cobrou respostas das autoridades para a conclusão do inquérito. “Um ano já se passou desde o crime contra o meu filho e a gente continua sem resposta. Nunca soubemos de nenhum avanço nas investigações, e esse silêncio é muito doloroso. Mas a gente mantém a esperança de que um dia a justiça seja feita, e de que os autores desse crime sejam responsabilizados. A gente não vai desistir jamais”. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Leia também

Chapada: Assassinado em Iramaia, ex-dirigente do MST será homenageado neste sábado; mãe cobra justiça

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.