Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Comarca de Piritiba não deve ser fechada após reunião no Tribunal de Justiça; veja vídeo

O deputado Eduardo Salles e o prefeito Samuel Santana garantiram que a comarca permanece na cidade chapadeira | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Na última segunda-feira (11) o prefeito de Piritiba, na Chapada Diamantina, Samuel Santana (PP), esteve no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em Salvador, para uma audiência contra o fechamento da comarca no município. As informações dão conta de que o representante do presidente do TJ-BA, o juiz assessor especial da presidência Humberto Nogueira garantiu que o órgão não fechará a comarca do município de cerca de 27 mil habitantes.

Segundo o deputado estadual Eduardo Salles (PP), “essa é a segunda vez que nós conseguimos reverter a possibilidade de fechamento da comarca, pois, há cerca de um ano e meio, houve rumores da suspensão das atividades, o que também foi evitado graças a nossos esforços”.

De acordo com sua fala nas redes sociais, “o magistrado buscou tranquilizar o gestor e, por consequência, a população, ao assegurar que a comarca de Piritiba não entrará na lista dos atuais 30 processos de agregação de comarca na Bahia, que estão todos paralisados”.

Jornal da Chapada

Veja vídeo divulgado em redes

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas