Os moradores e condutores que trafegam pelo trecho da BA-142, entre os municípios de Ituaçu e Tanhaçu, na Chapada Diamantina, estão revoltados com a situação da pista, que, de acordo com seus relatos, é precária. A estrada, que já passou por diversas operações para tapar buracos, deixa motoristas de veículos grandes e pequenos em situações de risco.
A rodovia também já foi tema de discurso de diversos políticos da região, que usaram de suas influências para prometer, ganhar votos, se eleger e até agora nada da reconstrução da estrada. Todos os dias, centenas de pessoas trafegam pela BA-142, para trabalhar, estudar e até mesmo para desfrutar dos roteiros turísticos da Chapada, nas condições precárias, passando por transtornos incalculáveis.
Ressaltando os riscos que os enormes buracos trazem, é preciso se lembrar dos diversos acidentes que já ocorreram devido ao problema e a dificuldade que eles causam, até mesmo no momento de prestar socorro às pessoas que precisam ser encaminhadas a Vitória da Conquista ou Brumado. Jornal da Chapada com informações do site Informe Ituaçu.
Veja vídeo divulgada em redes sociais
Leia também
Chapada: Motoristas reclamam das condições da rodovia BA-142 que interliga municípios da região