Chapada: Incêndio florestal em comunidade quilombola de Iraquara é apagado pela chuva; veja vídeos

Postado em fev 14 2019 - 3:06pm por Jornal da Chapada

As chamas consumiram parte da vegetação local; caso poderia ter sido pior se voluntários não tivessem agido com rapidez | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Um incêndio florestal que foi registrado na comunidade quilombola de Riacho do Mel, em Iraquara, na Chapada Diamantina, foi apagado pelas chuvas que caíram na região na noite da última quarta-feira (13). Segundo informações de moradores da comunidade, o fogo consumiu parte da vegetação local e chegou a ser amenizado por brigadistas voluntários.

“Só na quarta soubemos do incêndio”, disse uma moradora. As informações passadas por populares ao Jornal da Chapada dão conta que o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas logo chegaram integrantes da Brigada Voluntária Anjos da Chapada, do município de Seabra. “Eles olharam onde era e depois, com voluntários da comunidade tentaram amenizar as chamas, por volta das 23h. Durante a madrugada eles foram ajudados pelas chuvas”, contou a moradora.

Os brigadistas permanecem em Riacho do Mel para poder agir caso o fogo tenha reignição. De acordo com informações, os voluntários estão sempre à disposição e com boa vontade para atuar no combate a focos de incêndios. “Eles tiveram a ajuda da chuva dessa vez e permanecem na região para atuar se, por ventura, o fogo retorne”.

Jornal da Chapada

Veja vídeos divulgados em redes sociais

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.