Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Lençóis apoia Consórcio de Saúde, mas depende de autorização da Câmara de Vereadores

Marcão precisa da aprovação da Lei Municipal Autorizativa, que é votada pelos vereadores | FOTO: Jornal da Chapada |

O prefeito do município de Lençóis, a capital do turismo da Chapada Diamantina, Marcos Airton Araújo (PRB), o popular Marcão, foi um dos 17 prefeitos que participaram da reunião para a criação do Consórcio de Saúde que visa a construção de uma Policlínica Regional. A ideia é que o equipamento beneficie os municípios que integram dois Territórios de Identidade da Bahia. O Piemonte do Paraguaçu e o da Chapada Diamantina.

O prefeito Marcão disse apoiar a iniciativa do prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PSB), mentor do projeto, mas a participação de Lençóis no Consórcio depende do aval da Câmara Municipal de Vereadores. Ou seja, para aderir ao Consórcio, Marcão precisa da aprovação da Lei Municipal Autorizativa, que é votada pelos vereadores.

Ao menos 17 prefeitos participaram da reunião para a criação do Consórcio de Saúde em Itaberaba | FOTO: Jornal da Chapada |

“Tenho certeza que podemos contar com o voto de todos para a aprovação desse Projeto de Lei. Só é preciso a maioria simples, que são cinco votos. Para tanto, vamos convocar a nossa bancada, que é formada por três dos nove Vereadores que compõem o Poder Legislativo. E os nossos vereadores, Aída Meire, Eraldo Moreira e Nildo Carneiro, saberão mostrar para os seus pares a importância da adesão de Lençóis á esse Consórcio de Saúde”, ressaltou Marcão.

Vale salientar que adesão do município de Lençóis ao Consórcio vai dar acesso a população nativa e flutuante a serviços públicos de saúde gratuita e de qualidade. “Para a gente é de suma importância pois temos uma cidade complexa. O fluxo turístico vem crescendo gradativamente e a população flutuante é grande”, afirmou o gestor.

Além disso, os pacientes terão a comodidade de serem levados ao local da Policlínica, por um micro-ônibus padronizado, com ar condicionado, wi-fi, para a realização de serviços da alta complexidade, com aparelhos de última geração que vão ofertar exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia e muitos outros.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Dezessete prefeitos da região se reúnem em Itaberaba para formação de Consórcio de Saúde

Chapada: Prefeito de Utinga apoia implantação de policlínica por Consórcio de Saúde e quer apoio para universidade de agronomia

Sair da versão mobile