Chapada: Jacaré vive em lagoa no município de Ibitiara em meio à poluição

Postado em mar 11 2019 - 9:12pm por Jornal da Chapada

O réptil se alimenta de outros animais da localidade e se exibe na lagoa | FOTO: Montagem do JC/Blog Liberdade Bom Sucesso |

Imagens capturadas pelo Blog Liberdade Bom Sucesso mostram a situação de um jacaré que vive em lagoa no município de Ibitiara, na Chapada Diamantina. De acordo com publicação do blog, o habitat do réptil não é dos mais adequados, já que o manancial é poluído e fica próximo das pessoas que passam pela via próxima da lagoa.

A publicação aponta que “mesmo passando seus dias nadando na poluição, entre lixo que boia e a camada verde espessa de algas, o jacaré que habita a lagoa, aparece cada dia mais gordo, sinal de boa alimentação e saúde do réptil ainda que em meio ao ambiente degradado”, aponta trecho de texto.

As informações ainda dão conta que o jacaré se alimenta de outros animais da localidade como os patos, por exemplo. “Servem de banquete para o jacaré. Neste calor de início de ano, o réptil aproveita o sol para se espreguiçar, sem dar muita bola para os passantes que o fotografam cada vez mais de perto”.

Jornal da Chapada

Leia também

#Bahia: Homem é mordido por jacaré no meio da rua na cidade de Central; veja o vídeo

#Salvador: Jacaré-anão com 1,20 metro é resgatado por guardas municipais na região da Paralela

Chapada: Jacaré é resgatado durante combate a incêndio na APA do Marimbus

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.