CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

#Bahia: Adutora da Embasa em Ilhéus rompe e lama afeta imóveis e eletrodomésticos

A previsão de término da obra e início da retomada gradativa do fornecimento de água, nessas áreas, é de 48 horas | FOTO: Reprodução/G1 |

Uma adutora da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, rompeu e atingiu quatro casas, na madrugada do último domingo (17). Não há registro de feridos. O caso ocorreu por volta das 4h, no Alto da Tapera. Segundo a Defesa Civil de Ilhéus, o “mar de lama” que se formou após o rompimento afetou móveis e eletrodomésticos das residências. Os moradores tiveram que deixar os imóveis.

Conforme a Defesa Civil, duas famílias foram hospedadas em um hotel da região pela Embasa. Já as outras duas receberam aluguel social. Em nota, a Embasa informou que técnicos trabalham no local para reparar a adutora. Durante o serviço, o fornecimento de água ficará suspenso em algumas localidades da cidade. As áreas afetadas são: Basílio, Banco da Vitória, Salobrinho, Moradas do Porto e Vila Cachoeira.

De acordo com o comunicado, a previsão de término da obra e início da retomada gradativa do fornecimento de água, nessas áreas, é de 48 horas. Durante esse período, segundo a empresa, os morros Soledade, Nerival, Mparo, Legião, Vila Queiroz, Alto da Esperança e Alto do Coqueiro serão abastecidos em dias alternados.

A empresa recomenda que os moradores dos locais que ficarão sem água façam uso racional até a regularização completa do abastecimento. No comunicado, a Embasa ainda informou que está dando suporte às famílias que tiveram as casas afetadas após o rompimento da adutora, junto com a Defesa Civil. Jornal da Chapada com informações de G1BA.

Etiquetas
Mostrar mais

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas