Chapada: Estudantes de Itaberaba abaixo dos 18 anos devem atualizar caderneta de vacinação

Publicidade
Postado em mar 20 2019 - 1:16pm por Jornal da Chapada
capa23

O objetivo é atualizar as cadernetas das crianças e adolescentes e chegar a 95% de cobertura das vacinas contempladas no calendário nacional de vacinação | FOTO: Reprodução |

Entre os dias 27 de março e 5 de abril, os alunos matriculados nas redes pública e particular de ensino do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, com idades até 18 anos incompletos, devem comparecer à Unidade de Saúde da Família (USF) do seu bairro para realizar a atualização da caderneta de vacinação dentro da Campanha Estadual de Imunização nas Escolas.

O objetivo é atualizar as cadernetas das crianças e adolescentes e chegar a 95% de cobertura das vacinas contempladas no calendário nacional de vacinação. A iniciativa visa, ainda, verificar se todas as doses foram tomadas e realizando todas as atualizações necessárias, o que inclui, dentre outras, a imunização contra o HPV, a meningite e o sarampo com tríplice-viral.

Todas as Unidades de Saúde do município estarão realizando a atualização da caderneta de vacinação. Na zona rural a atualização acontece em todos os postos de saúde, sendo que apenas as unidades localizadas em Santa Quitéria, em Guaribas e na Vila São Vicente vão estar realizando a vacinação.

Segundo Evangleydson Macedo, coordenador municipal de Vigilância Epidemiológica, “após passar pelo posto de saúde e realizar a atualização, o estudante vai receber uma Declaração de Imunização, emitida pelos profissionais de saúde, que deve ser levada para as respectivas unidades escolares”, disse.

Atualização da Caderneta de Vacinação em Itaberaba, é uma realização da gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), através da secretarias municipais de Saúde (Sesau), por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, e de Educação (Seduc), em parceria com o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.