Chapada: Obras do projeto ‘Moradia Digna’ avançam e mais pessoas são beneficiadas com unidades habitacionais em Itaetê

Postado em mar 20 2019 - 11:22am por Jornal da Chapada

Em outubro de 2017, o projeto entregou uma casa e agora mais 13 estão sendo construídas e quatro passam por reformas | FOTO: Divulgação/Ascom |

A Secretaria de Assistência Social de Itaetê, na Chapada Diamantina, está transformando o sonho da casa própria em realidade para os moradores do município. Em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), o projeto ‘Moradia Digna’ beneficia famílias que vivem em vulnerabilidade social com unidades habitacionais ou reformas em residências em situações de emergências.

“Minha satisfação hoje é enorme, pois as casas estão praticamente prontas. Fico muito feliz em saber que os beneficiários terão uma casa digna para morar. Isso demostra o emprenho da nossa gestão em levar sempre o melhor para os que mais precisam”, disse a secretária do órgão, Edilene Mendes.

Em outubro de 2017, o projeto entregou uma casa e agora mais 13 estão sendo construídas e quatro passam por reformas. A dona de casa Noemi Bispo falou da alegria em ser uma das beneficiadas. “Estou realizando um sonho. Ter minha casinha não tem preço. Estou muito feliz”, disse.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O ‘Moradia Digna’ foi iniciado em 2011 pelo ex-prefeito de Itaetê, Ademar Matos, mas só agora na administração do prefeito Valdes Brito (PT) que foi retomado. A assistente social Karlene Kelly, que acompanha o projeto, falou do compromisso da gestão com os moradores.

“Mesmo quando as obras foram paralisadas, tivemos a comunidade ao nosso lado, pela clareza das informações. A gestão é comprometida e junto com a secretária Edilene e o prefeito Valdes pudemos realizar esse trabalho onde toda a população está satisfeita”.

Satisfação é a palavra que resume a felicidade do ajudante de pedreiro Rogério Oliveira. “Primeira vez que terei uma casa para morar. Que alegria, meu Deus. Agradeço a todos da gestão que me ajudaram a realizar esse sonho”, disse aos risos. As informações são da assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.