Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Obras do projeto ‘Moradia Digna’ avançam e mais pessoas são beneficiadas com unidades habitacionais em Itaetê

Em outubro de 2017, o projeto entregou uma casa e agora mais 13 estão sendo construídas e quatro passam por reformas | FOTO: Divulgação/Ascom |

A Secretaria de Assistência Social de Itaetê, na Chapada Diamantina, está transformando o sonho da casa própria em realidade para os moradores do município. Em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), o projeto ‘Moradia Digna’ beneficia famílias que vivem em vulnerabilidade social com unidades habitacionais ou reformas em residências em situações de emergências.

“Minha satisfação hoje é enorme, pois as casas estão praticamente prontas. Fico muito feliz em saber que os beneficiários terão uma casa digna para morar. Isso demostra o emprenho da nossa gestão em levar sempre o melhor para os que mais precisam”, disse a secretária do órgão, Edilene Mendes.

Em outubro de 2017, o projeto entregou uma casa e agora mais 13 estão sendo construídas e quatro passam por reformas. A dona de casa Noemi Bispo falou da alegria em ser uma das beneficiadas. “Estou realizando um sonho. Ter minha casinha não tem preço. Estou muito feliz”, disse.

1 / 9

O ‘Moradia Digna’ foi iniciado em 2011 pelo ex-prefeito de Itaetê, Ademar Matos, mas só agora na administração do prefeito Valdes Brito (PT) que foi retomado. A assistente social Karlene Kelly, que acompanha o projeto, falou do compromisso da gestão com os moradores.

“Mesmo quando as obras foram paralisadas, tivemos a comunidade ao nosso lado, pela clareza das informações. A gestão é comprometida e junto com a secretária Edilene e o prefeito Valdes pudemos realizar esse trabalho onde toda a população está satisfeita”.

Satisfação é a palavra que resume a felicidade do ajudante de pedreiro Rogério Oliveira. “Primeira vez que terei uma casa para morar. Que alegria, meu Deus. Agradeço a todos da gestão que me ajudaram a realizar esse sonho”, disse aos risos. As informações são da assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas