Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Indicada por ministro da Educação anuncia demissão pelas redes sociais; é a terceira troca do cargo em 10 dias

Iolene Lima, anunciou pelas redes sociais que foi demitida | FOTO: Divulgação |

A indicada na última semana pelo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, para assumir a Secretaria Executiva da pasta, Iolene Lima, anunciou pelas redes sociais que foi demitida. Com isso, será a terceira troca de titular para o posto de “número 2” em apenas dez dias. Não há informação oficial sobre quem ocupará o cargo.
Na semana passada, Vélez Rodríguez confirmou que Iolene, ligada a escolas evangélicas e que estava no ministério como diretora de capacitação desde o início do governo, assumiria o posto. Mas sua nomeação não saiu. O nome de Iolene enfrentou resistências na Casa Civil, que disputa, com aliados do governo, a indicação de cargos na estrutura da Educação.

“Hoje, após uma semana de espera, recebi a informação que não faço mais parte do grupo do MEC. Não sei o que dizer, mas confio que Deus me guardará e guiará!”, afirmou em seu perfil no Twitter, ativado desde que foi anunciada como secretária-executiva. Ela desejou “o melhor” para o presidente Jair Bolsonaro e para Vélez. Em tom de desabafo, Iolene fez questão de ressaltar na mensagem que deixou a direção de um colégio que ajudou a fundar há cinco anos para aceitar o convite de “servir ao país” e que, mesmo “diante de um quadro bastante confuso na pasta”, topou o convite para “a nova função”, referindo-se ao cargo de secretária-executiva.

‘O autor da História é Deus’
Em uma entrevista de junho de 2014 que voltou a circular nas redes sociais, a recém-indicada para o cargo de secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC) Iolene Lima, defende a educação “sob a ótica de Deus” , e se diz apaixonada pelo tipo de abordagem que parte “de uma inspiração divina para apresentar um conteúdo formal”. A educadora participou do programa, à época, para falar do Colégio Inspire, em São José dos Campos, instituição da qual foi diretora.

Em conversa com o apresentador, o pastor Carlito Paes, Iolene resume e diz que a educação por princípios baseia o currículo sobre a ótica das escrituras, acrescenta que o primeiro contato dos alunos com a Matemática, por exemplo, é a partir do livro de Genêsis: “A partir delas (as escrituras) que o professor apresenta o conhecimento formal para o aluno”. Jornal da Chapada com informações de O Globo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas