Com atrações locais e regionais, o Festival Conexão Musical desembarca em Ruy Barbosa para realizar sua sétima etapa. Ruy Barbosa fica na região da Chapada Diamantina, aos pés da Serra do Orobó. O evento itinerante que é patrocinado pela Skol vai acontecer, em dois dias, na Praça Santa Tereza a partir das 18h, com shows das bandas Forró da Gota (atração regional) e Fabricity (atração local) na primeira noite de festa, sexta-feira (29). Na segunda e última noite do Festival em Ruy Barbosa, quem que sobe ao palco são as bandas Suinga (atração regional) e Rafaela Melo (atração local), além do, o DJ Conexão que toca sempre no intervalo entre as bandas, nos dois dias da festa.
Além de propagar e promover cultura e entretenimento, o Festival Conexão Musical Bahia vai fomentar a economia local das cidades por onde passar. “Queremos conectar as pessoas através de um evento democrático, inovador que leva cultura e alegria através da música. Isso faz parte do DNA Skol – uma cerveja jovem, democrática, inovadora e que apoia a diversidade com o intuito de surpreender o público consumidor. É isso que pretendemos com o Conexão Musical”, afirma Pedro Beltrão, gerente regional de eventos Skol. “Vamos oferecer, de forma gratuita, em dois dias de Festival muita música e inovação. Com certeza, o público não perde por esperar”, completa Beltrão.
O festival conta com estrutura de bares que venderão produtos da família Skol, principal patrocinadora do evento. Entre as bebidas que estarão disponíveis ao público, a Skol Pilsen, os três tipos de Skol Beats: Senses, Spirit e Secret, água, refrigerante e energético e a nova integrante da família que é a sensação do verão da Bahia: a Skol Puro Malte.
Roteiro Musical
O Festival já passou por Madre de Deus, São Sebastião do Passé, Cachoeira, Santo Amaro, Itaparica, Ipirá e chega a Ruy Barbosa. Após a etapa de Ruy Barbosa neste final de semana, sexta e sábado (29 e 30/03) com shows de Forró da Gota, Rafaela Melo, Fabricity, Suinga e do DJ Conexão na Praça Santa Tereza, o evento segue viagem em direção a cidade de Jaguaquara.
Na sexta-feira (5) o Arrocha vai tomar conta do Festival com os artistas Jefinho e Léo o Novo Som. Já no sábado (6) quem anima o palco itinerante da Skol é Lipinho com seu arrocha e Magary Lord que vai sacudir todo mundo na praça J. J. Seabra, em Jaguaquara. Nos dias 12 e 13 de abril, o Festival desembarca na praça Salvador da Mata, na cidade de Ipiaú. Na sexta (12) os show ficam por conta de Lê Kum Crê e Larissa Souza e no sábado (13) quem sobe ao palco são Kal Firmino e Pé de Badoque, além do DJ Conexão agitando tudo nos dois dias de festa.
A última etapa do Festival Conexão Musical Bahia será na cidade de Gandu nos dias 20 e 21 de abril (sábado e domingo), na praça do Povo. O Festival Conexão Musical Bahia é uma realização da Alquimia Comunicação, com produção da Maré Produções Culturais, e conta com patrocínio da Skol, via Ambev, e do Governo do Estado, por meio do programa Fazcultura, das Secretarias da Fazenda e Cultura. As informações são de assessoria.