O radialista Luís Brito, da Rádio 105 FM, da cidade de Dom Basílio, na Chapada Diamantina, afirmou que o problema que afeta a ponte localizada na BA-148, na comunidade de Fazendinha, persiste há cerca de cinco anos. Ele afirma, em entrevista ao site Achei Sudoeste, que sempre que chove uma cratera é aberta nesse trecho da rodovia. Recentemente as fortes chuvas que caíram na região causou danos e o asfalto cedeu em parte da estrutura.
Segundo dados divulgados pelo referido site, os moradores não sabem se o problema é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ou da construtora responsável pelo recapeamento da rodovia, a Jurema. Em nota, a construtora se eximiu da culpa, alegando que o rompimento foi ocasionado pelas chuvas intensas registradas na região. O radialista afirmou que a empresa isolou e sinalizou o local a fim de evitar acidentes, além de alertar os usuários para redobrarem a atenção no trecho.
“Parte do trecho ainda encontra-se isolado. A gente não sabe quando o problema será solucionado”, completou. Por conta da situação, só um lado da ponte está sendo utilizado e quem trafega de Brumado para Dom Basílio precisa usar a pista contrária. O radialista ainda informou que, devido os estragos causados pelas chuvas, as aulas foram suspensas na rede municipal de ensino. Jornal da Chapada com informações do site Achei Sudoeste.
Leia também