Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Utinga debate municipalismo na marcha em Brasília e se reúne com Wagner

Joyuson está na capital federal junto com o vice-prefeito Átila Karaoglan e do presidente da Câmara de Vereadores Jonas Aguiar | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O prefeito do município de Utinga, na Chapada Diamantina, Joyuson Vieira Santos (PSL) está em Brasília onde participa da 22ª Marcha Nacional dos Prefeitos. A atividade é promovida anualmente pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) com apoio e participação das entidades de classe estaduais como a União do Municípios da Bahia (UPB) e segue até a quinta-feira (11). Joyuson está na capital federal junto com o vice-prefeito Átila Karaoglan e do presidente da Câmara de Vereadores, Jonas Aguiar.

Na oportunidade, a comitiva de Utinga esteve em audiência no gabinete do senador baiano Jaques Wagner (PT) e, dentre outros assuntos, conversaram sobre os impactos da reforma Previdenciária, reivindicando maior proteção aos mais vulneráveis, aos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e trabalhadores rurais. “O senador Wagner foi receptivo e nos garantiu, que do jeito que a reforma se apresenta, não passa. Esperamos que os seus pares também sigam esta mesma linha”, declara Joyuson Vieira, por telefone, ao Jornal da Chapada.

Os políticos chapadeiros ainda reivindicaram do senador, providências enérgicas para construção de barragens e preservação do Rio Utinga, além de protocolarem ofício pedindo uma generosa e inédita emenda parlamentar do senador para pavimentação de ruas para a cidade de Utinga. Wagner protocolou pessoalmente os documentos e prometeu a emenda para o próximo ano.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas