Chapada: Câmara de Morro do Chapéu autoriza prefeitura a firmar convênios com liga de futebol

Postado em abr 17 2019 - 2:26pm por Jornal da Chapada
liga

O projeto foi aprovado por maioria dos votos | FOTO: Reprodução/Arquivo |

Com o intuito de ampliar a prática esportiva e a realização do Campeonato Municipal de Futebol, o Poder Executivo encaminhou Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, solicitando autorização legislativa para firmar convênios com a Liga Morrense de Futebol. Após discussão em plenário, o projeto foi aprovado por maioria dos votos. Os vereadores destacaram a importância de fomentar o esporte, mas também cobraram metas, resultados e a posterior prestação de contas sobre os convênios a serem firmados.

Na justificativa do projeto, foi destacada a conformidade legal da Liga Morrense, haja visto a recente aprovação da Utilidade Pública municipal e a sua relevância para a prática futebolística no município como ferramenta de inclusão social e entretenimento saudável para a população. “Trata-se de manifestação desportiva relevante por incentivar a participação da população e ajudar a inserir a juventude em ambientes de saudáveis práticas desportivas”, diz trecho do projeto enviado pela prefeitura à Câmara.

O texto segue discorrendo sobre os recentes avanços para o futebol amador no município, com a realização de grandes campeonatos, a conquista do gramado para o campo de jogo do Estádio Odilon Gomes da Rocha e a iluminação do equipamento esportivo que dentro em breve será inaugurada. Com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.