#Polêmica: Ministra Damares defende que mulher deve ser submissa ao homem no casamento

Postado em abr 17 2019 - 2:27pm por Jornal da Chapada
capa

A declaração ocorreu durante audiência pública na Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres na Câmara | FOTO: Reprodução/EBC |

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu, na última terça-feira (16), que dentro da sua “concepção cristã”, em um casamento a mulher deve ser submissa ao homem. A declaração ocorreu durante audiência pública na Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres na Câmara.

A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) questionou a ministra se ela concordava que mulher deve ser submissa. “Na doutrina cristã, sim”, afirmou Damares. “Dentro da doutrina cristã, lá dentro da igreja, nós entendemos que um casamento entre homem e mulher, o homem é o líder do casamento. Então, essa é uma percepção lá dentro da minha igreja, dentro da minha fé”, disse.

Em seu discurso, Damares também disse ser contra o aborto e não se manifestou sobre porte de armas no combate ao feminicídio. “Tenho tantas coisas para fazer naquele ministério que o tema aborto, eu não vou fazer essa discussão. É discussão do Parlamento e agora do Judiciário”, afirmou. As informações são da Carta Capital.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.