SSP informa que roubos a estabelecimentos comerciais caíram 39,2% na Bahia

Postado em abr 22 2019 - 2:36pm por Jornal da Chapada

Em 403 municípios do interior, a redução chegou a 41,9%, sendo registrados 181, uma média de 0,44 delito por cidade | FOTO: Arquivo/Ilustração |

Reuniões, articulação com empresas de segurança e ações que desarticularam quadrilhas especializadas reduziram em 39,2% os índices de roubos contra estabelecimentos comerciais no primeiro trimestre de 2019, em todo o estado. De janeiro a março, foram contabilizados 198 casos a menos que no mesmo período do ano passado. Nos três primeiros meses foram registrados 307 casos na Bahia. As informações são da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).

Em 403 municípios do interior, a redução chegou a 41,9%, sendo registrados 181, uma média de 0,44 delito por cidade. Na capital e região metropolitana, a redução de casos nessa modalidade criminosa foi de 34,7%, 67 casos a menos que no mesmo período de 2018. De acordo com a titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), delegada Carla Ramos, a aproximação com grandes empresas varejistas contribuiu para o bom resultado.

“Nos reunimos rotineiramente com representantes dos estabelecimentos e os orientamos a agirem antes, durante e depois dos casos”, revelou a delegada. Nesses encontros, a especialista lembra a importância dos sistemas de monitoramento por imagem para contribuir na identificação e localização dos criminosos e construção de inquéritos judiciais.

“Criamos um grupo de WhatsApp, ativo desde 2017, para facilitar e agilizar a comunicação entre a unidade e os lojistas, e chegarmos mais rápido aos locais de crime”, revelou. Além disso, no último ano, assaltantes que lideravam grupos especializados em roubos a grandes lojas foram localizados pela DRFR. As informações são da Secretaria da Segurança Pública.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.