Profissionais da área de Saúde e cidadãos de Itaetê, na Chapada Diamantina, participaram da sexta Conferência Municipal de Saúde nesta quarta-feira (24) para discutir políticas públicas para ampliar a oferta de serviços e consolidar o Sistema Único de Saúde (SUS). O evento, organizado pela administração municipal, serviu para debater as dificuldades atuais e fez um debate sobre a democracia no país.
“Trabalhar com saúde não é uma tarefa fácil, os municípios têm que se esforçarem ao máximo para conseguir atender a todos da melhor maneira. Nós estamos fazendo o possível para levar uma saúde melhor aos moradores do município. Estamos avançando muito”, disse o prefeito de Itaetê, Valdes Brito (PT).
A secretária de saúde do município, Clézia Ribeiro, participou da abertura do evento e salientou a importância da democracia. “Temos que lutar pelos nossos diretos e discutir os nossos deveres, para isso que serve as conferências. Vamos discutir propostas para políticas de saúde do nosso país”, disse.
A Conferência seguiu durante todo o dia da quarta com palestras sobre temas como ‘saúde como direito’, ‘consolidação dos princípios do SUS’ e ‘financiamento do SUS’. Os profissionais de saúde ainda discutiram propostas para melhor qualidade nos serviços de saúde. Jornal da Chapada com informações de assessoria.