Uma colisão entre dois veículos, na BA-131, que liga Jacobina a Miguel Calmon, na Chapada Norte, na última terça-feira (14), causou a morte de duas pessoas. O acidente aconteceu entre um Siena, conduzido pela dentista Daniela Paula Silva Oliveira, 44 anos, e um Ford Ka, pelo ambientalista Evanaldo Correia de Miranda, 52 anos, conhecido por Vaninho, que morreu no local.
Gravemente ferida, com suspeita de fraturas nas pernas, braços e uma pancada no abdômen, Daniela Paula foi socorrida pelo Samu 192 para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina, sendo transferida em seguida para Salvador, onde deu entrada no Hospital da Bahia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite do mesmo dia.
Segundo informações, Evanaldo Correia teria sofrido um mal súbito, perdendo o controle do veículo, cruzando a pista contrária e atingindo frontalmente o carro da dentista, que ainda tentou evitar o choque, freando bruscamente, porém, o impacto acabou destruindo a frente dos dois veículos.
Além de uma profissional conceituada, que atuava em Miguel Calmon, Jacobina e Várzea Nova, a dentista Daniela Paula era uma pessoa muito querida na região. Sua morte prematura causou grande comoção na comunidade regional. O ambientalista Evanaldo Correia residia na comunidade de Bagres, no município de Miguel Calmon, onde atuava como guarda florestal no Parque das Setes Passagens. Com informações do Notícia Livre.