Chapada: Estudantes fazem visita experimental na sede da Cipe no município de Ruy Barbosa

Postado em maio 22 2019 - 6:33pm por Jornal da Chapada

Os adolescentes conheceram as instalações da unidade especializada e também o cão farejador K9 Loke, especialista na detecção de entorpecentes | FOTO: Divulgação/Cipe-Chapada |

Estudantes da Escola Municipal Carneiro Ribeiro visitaram, nesta quarta-feira (22), a base militar da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Chapada), no município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina. Os alunos conheceram um pouco do trabalho dos PMs, além de conhecer as instalações físicas e apetrechos utilizados nas operações.

Na ocasião, os visitantes assistiram um vídeo institucional e puderam tirar todas as dúvidas sobre o serviço policial militar. Os estudantes tiveram contato também com o mais novo guerreiro da chapada, o cão farejador K9 Loke, que realizou demonstrações de localização de entorpecentes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“As ações da Cipe são voltadas para crianças e adolescentes que precisam de referência na vida, e as visitas só incentivam os bons valores da PM e o compromisso com a cidadania”, destacou o major Ricardo Passos, comandante da Cipe-Chapada.

Ao fim, após o pagamento do ingresso (flexões de braço pelo público masculino), foi ofertado um lanche aos adolescentes, para repor as energias, tão necessária durante essa fase de desenvolvimento. Jornal da Chapada com informações da Cipe-Chapada e da SSP.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.