CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Chapada: Vídeo de jovem quase sendo atropelada alerta para a necessidade de passarela no Zuca

Recentemente, o deputado estadual Pedro Tavares se reuniu com o superintendente do Dnit da Bahia, Amauri Lima, para solicitar a demanda | FOTO: Divulgação |

A BR-242 atravessa o distrito do Zuca, entre os municípios de Ruy Barbosa e Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, e o perigo dos veículos de carga passando pela via na região é alvo de reclamações de moradores já há algum tempo. Recentemente, um vídeo viralizou nas redes sociais com imagens de uma adolescente quase sendo atropelada por um caminhão na principal passagem de pedestre.

Esse vídeo alerta para a necessidade da instalação de uma passarela no trecho da BR. Conforme informações divulgadas por site da região, mesmo com os radares, os motoristas não reduzem. Os aparelhos não foram suficientes para conter o perigo na via federal. Recentemente, o deputado estadual Pedro Tavares (DEM) se reuniu com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) da Bahia, Amauri Lima, para solicitar a demanda (veja aqui).

Na audiência, o parlamentar fortaleceu o compromisso com o antigo pleito da população, das comunidades que ficam no entorno da BR-242, principalmente do distrito do Zuca. “Recebemos a boa notícia que o projeto da tão sonhada passarela do Zuca, em Boa vista do Tupim já está pronto, aguardando somente o processo licitatório. Demos um passo muito importante para concretização desse sonho. Tenho certeza que em breve será realizado”, afirmou.

Jornal da Chapada

Veja vídeo divulgada em redes sociais

Leia também

Chapada: Deputado democrata confirma que Dnit vai instalar passarela em trecho da BR-242 na região do Zuca

Etiquetas
Mostrar mais

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas