Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Chapada: TRE realiza audiência em Lençóis para discutir recadastramento de mais de 80 mil eleitores da região

A audiência terá a participação do presidente do TRE, Jatahy Júnior; a região tem 14 cidades que deverão concluir o recadastramento antes das Eleições de 2020 | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realiza, nesta sexta-feira (7), uma audiência pública para debater o recadastramento biométrico dos 83.742 eleitores de municípios da Chapada Diamantina, que estão na área de atuação da região de Lençóis. O evento está marcado para as 9h30, no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Lençóis, e será conduzido pelo presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior.

Na pauta está a nova sistemática da biometria na Bahia, que tem como prioridade o agendamento, por meio de site (agendamento.tre-ba.jus.br) ou telefone (0800 071 6505). Além de Lençóis, estão convocados os eleitores de Andaraí, Bonito, Cafarnaum, Iraquara, Itaetê, Morro do Chapéu, Mucugê, Mulungu do Morro, Nova Redenção, Palmeiras, Utinga, Várzea Nova e Wagner. As 14 cidades fazem parte do grupo dos 281 municípios, que deverão concluir o recadastramento antes das Eleições 2020.

Segurança
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determina que devem ser colhidas do eleitor – no momento da atualização dos dados – a fotografia e a assinatura digitalizadas. Por meio de leitor óptico, a Justiça Eleitoral deve coletar também as impressões digitais dos dez dedos do eleitor, ressalvada alguma impossibilidade física. A biometria é uma tecnologia empregada pela Justiça Eleitoral que dá ainda mais segurança à eleição. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios