CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

#Bahia: Dengue é confirmada como causa da morte de adolescente da zona rural de Presidente Dutra

O exame que indica o tipo de dengue deverá ter resultado ser liberado nos próximos dias | FOTO: Reprodução |

Dengue foi a causa da morte de Thalia Ferreira Silva, de 16 anos, que morava na comunidade de Campo Formoso, no município de Presidente Dutra, de acordo com o Núcleo Regional de Saúde que atende a região de Irecê. O resultado com a confirmação foi divulgado na última segunda-feira (17). O exame que indica o tipo de dengue deverá ter resultado ser liberado nos próximos dias.

A garota reclamava de dores abdominais quando foi internada no dia 10 de junho no Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê. Ela faleceu um dia após dar entrada na unidade. Amostras do sangue da adolescente foram enviadas para um laboratório em Salvador, onde foram analisadas.

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) registrou entre dezembro do ano passado e junho deste ano 15 mortes por dengue confirmadas e outras 11 suspeitas, que estão sob investigação. Durante o período, foram 33.487 mil notificações de prováveis casos de dengue no estado. No mesmo período de 2018, foram pouco menos de 6 mil casos notificados. Jornal da Chapada com informações do G1.

Etiquetas
Mostrar mais

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas