• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Bandidos põem fogo em carro com repórter da TV Bahia na mala no município de Esplanada; veja detalhes

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
22 junho 2019 - 21h26
no Cidades, Curiosidades, Editorial, Menu Principal
0
Bandidos põem fogo em carro com repórter da TV Bahia na mala no município de Esplanada; veja detalhes

O carro do jornalista Jony Torres teve perda total | FOTO: Montagem do JC/Acajutiba News |

O carro do jornalista Jony Torres teve perda total | FOTO: Montagem do JC/Acajutiba News |

O repórter da TV Bahia Jony Torres foi trancado na mala do próprio carro durante uma tentativa de assalto no início da noite da última segunda-feira (17) na zona rural do município de Esplanada, região nordeste do estado. Os dois homens atearam fogo ao veículo, mas Jony conseguiu escapar antes das chamas consumirem seu veículo, um modelo Nissan Tiida de quatro portas. Segundo o jornalista, um deles aparentava ser adolescente, mas foi o mais velho que comandou toda a ação que durou aproximadamente, 30 minutos.

De acordo com dados, o jornalista precisou sair da fazenda de última hora, por volta das 18h30, e parou para um lanche em um posto de gasolina na BR-101. Para chegar até o local, trafegou por uma estrada de terra de cerca de 3km. Quando estava voltando, precisou diminuir a velocidade por conta de uma linha férrea e foi nesse momento que foi abordado pelos assaltantes, que estavam em uma moto. Chegou a ser reconhecido pelo mais jovem, mas foi confundido com um policial. “‘Nós é bonde do maluco, porra, nós vai lhe matar. Cadê o celular, porra? Eu dizia pra ele: velho, eu sou jornalista, não sou polícia. Tenho dois filhos para criar. Um deles ainda disse: ‘eu também não tive pai para me criar’”, informou Jony.

“Eles entraram no carro e me fizeram dirigir com uma arma apontada para a minha cabeça até uma plantação de eucalipto. Lá, me colocaram deitado no chão e começaram a exigir o celular. Mas eu estava tão nervoso, que nem me dei conta de que tinha esquecido na fazenda e disse que devia estar caído no chão do carro, como não acharam, decidiram me matar. Me botaram no porta-malas do carro e disseram: ‘vou lhe matar porra´. Fiquei achando que me dariam um tiro, mas ele ainda disse: ‘não vou gastar uma bala com esse filho da puta’”.

Só quando ouviu o barulho da moto dando partida é que o jornalista teve coragem de tentar sair do carro. “Meu carro era daqueles que tem uma cordinha para baixar o banco, eu consegui baixar e sair pelas portas do fundo. Só então vi que a parte da frente do carro já estava toda em chamas. Jogaram cachaça no carro e tocaram fogo”, relembra. O jornalista não soube estimar quanto tempo ficou preso no porta-malas. Mas quando achou que os bandidos já tinham saído do local, conseguiu sair do carro. “Na estrada de chão me deram socorro e acionaram a Polícia Militar, que foi no local e encontrou meus documentos jogados no chão”, conta.

“Só pensava nos meus filhos. Foi terrível. Uma maldade sem sentido. Queriam me matar só por causa de um celular”, comentou Jony, destacando que os bandidos estavam visivelmente embriagados e transtornados. O veículo está no seguro. Na manhã desta terça-feira (18), policiais civis iniciaram a caçada aos bandidos. O caso é investigado pela delegacia de Esplanada. O site Correio 24h tentou falar com o delegado da região, mas ninguém atendeu às inúmeras ligações realizadas à unidade. Jornal da Chapada com informações do Correio 24h.

Vídeo divulgado

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Chapada: TCM multa prefeito de Caldeirão Grande por irregularidade em contratação de empresa

Próximo Post

#Escândalo: Novos diálogos revelam que Lava Jato ‘fingiu’ investigar FHC para simular ‘imparcialidade’

Próximo Post
#Escândalo: Novos diálogos revelam que Lava Jato ‘fingiu’ investigar FHC para simular ‘imparcialidade’

#Escândalo: Novos diálogos revelam que Lava Jato 'fingiu' investigar FHC para simular 'imparcialidade'

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.