Nesta quinta-feira (27), o governador Rui Costa (PT) foi recebido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Curitiba, onde está preso desde o ano passado. Depois do diálogo com Lula, Rui usou um megafone para transmitir o conteúdo da conversa com Lula para os militantes que estão de vigília no Paraná. O governador baiano falou em nome dos nove governadores do nordeste e do povo da região e afirmou que “Lula manifestou sua inquietação e preocupação com as notícias sobre o aumento da fome, da população de rua e da pobreza no país”.
“Sempre muito otimista, falando do potencial do país e da necessidade de o Brasil voltar a crescer, gerar empregos e cuidar das pessoas”. Na visita, o governador da Bahia foi acompanhado pelo governador do Piauí, Wellington Dias. Em conversa com militantes, Rui disse também ter manifestado a Lula “a solidariedade do povo nordestino e dos governadores do Nordeste e a vontade que se faça Justiça neste país”.
“Se todos nós tínhamos convicção da absoluta inocência do presidente Lula, depois dessas últimas notícias eu diria que escancara para o mundo inteiro a falta de respeito à Lei e à Constituição e não de um julgamento, mas sim de uma perseguição política-partidária ao ex-presidente Lula para fazer com o que um projeto político chegasse ao poder. Para isso tinham que tirar a maior liderança política do país da frente”, diz Rui Costa.
Veja vídeo divulgado pelo governador