Valdelice Freitas, conhecida por ‘Dona Vadinha’, e a filha dela, Rita Freitas, ambas moradoras de Miguel Calmon morreram em um grave acidente ocorrido no último sábado (29), por volta das 15h, na BA-131, entre os municípios de Piritiba e Miguel Calmon, na Chapada Norte. Conforme dados publicados pelo site Jacobina Notícias, uma terceira pessoa que seguia de carona ficou gravemente ferida e foi socorrida para hospital em Miguel Calmon.
Um amigo das vítimas contou ao supracitado site que as duas seguiam de carro para uma propriedade da família e, depois de 5 quilômetros de Miguel Calmon, teriam sido surpreendidas por outro veículo trafegando na contramão.
A colisão foi frontal e matou mãe e filha. Ainda segundo o amigo, Rita era enfermeira do Hospital Português, em Miguel Calmon. O motorista do segundo veículo sofreu ferimentos e foi socorrido para atendimento médico. Seu estado de saúde não foi divulgado.
Populares relataram que o condutor seguia sozinho no carro em direção a Miguel Calmon. Apesar dos dados apontados pela reportagem do site, somente a perícia poderá apontar as causas do acidente. A tragédia causou comoção no município de Miguel Calmon, onde as duas eram conhecidas. Com informações do site Jacobina Notícias.