AssessoriaCidadesCuriosidadesEconomiaMenu PrincipalPolítica

Chapada: Itaberaba e Jacobina são destaques em gestão municipal, aponta índice do Conselho Federal de Administração

capa
Os destaques foram para os municípios de Itaberaba, que ficou na 7ª posição do estado, e Jacobina, que ficou em 5º | FOTO: Arquivo/Iranildo Lima |

O Conselho Federal de Administração (CFA) revelou o Índice de Medição de Administração (IGM) do estado da Bahia e, na região da Chapada Diamantina, os destaques foram para os municípios de Itaberaba, que ficou na 7ª posição do estado, e Jacobina, que ficou em 5º. Guanambi ocupou o primeiro lugar estadual na frente das cidades de Bom Jesus da Lapa, Brumado e Irecê.

“Pela primeira vez em 142 anos de história, Itaberaba ficou entre os 10 primeiros, em 7° lugar. Isso é fruto de um trabalho sério e comprometido, e do empenho e união de uma equipe que ama o que faz. Essa fórmula não tem erro, e o resultado sempre vem. Continuaremos avançando sempre, com a mesma dedicação e unidos sempre!”, se pronuncia o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PSB).

Já o município de Ipirá, na Bacia do Jacuípe, ocupou a 24º posição no IGM-CFA. O ranking considerou os resultados dos setores de finanças e austeridade, saúde, educação, assistência social e outros indicadores referentes a 2018. Com IGM 5.0, Ipirá superou apenas as cidades de Itapetinga, Cruz das Almas, Monte Santo e Serrinha.

O IGM-CFA foi lançado em novembro de 2016 pelo Conselho Federal de Administração, que contou com auxílio técnico do Instituto Publix para o Desenvolvimento da Gestão Pública. O índice consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: finanças, gestão e desempenho. Jornal da Chapada com informações do site Ipirá Notícias.

Publicação de Ricardo Mascarenhas sobre o assunto

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas