CidadesCulturaCuriosidadesMenu Principal

#Salvador: ‘Terça Musical’ de julho terá Bahia Cordas como atração no Museu Geológico

Apresentação acontece excepcionalmente dia 9 de julho, às 16h30, no Museu Geológico, com entrada gratuita | FOTO: Gabriel Camões |

O Bahia Cordas é a atração do projeto Terças Musicais que acontece na próxima terça-feira (9), no Museu Geológico da Bahia (MGB), no Corredor da Vitória, às 16h30. O evento é gratuito, com retirada de senha na bilheteria do Cinema do Museu a partir das 15h30.

Formada por três violinos, uma viola, um violoncelo e um contrabaixo, a Bahia Cordas conta com a participação de músicos integrantes da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). Fundada em março de 2007, seu repertório é bastante variado, desde a música barroca (Bach, Vivaldi, Pachelbel, Corelli), a música sacra e popular, até composições dos próprios integrantes da camerata.

O grupo integra o Projeto Cameratas da OSBA, que tem como objetivo oportunizar a apreciação musical com vistas à difusão e o acesso à música erudita e popular, contribuindo para a formação cidadã dos baianos. Lembrando que as Terças Musicais acontece toda primeira terça de cada mês, mas em virtude do feriado do dia 2 de julho, excepcionalmente será na segunda terça (9) do mês.

Etiquetas
Mostrar mais

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas