Rui Costa e ACM Neto lembra trajetória do baiano João Gilberto; governo decreta luto de três dias

Postado em jul 6 2019 - 8:08pm por Jornal da Chapada

O cantor baiano morreu aos 88 anos no Rio de Janeiro; governador e prefeito de Salvador emitem pesar | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Com a morte do músico baiano João Gilberto, o governador Rui Costa (PT) decidiu decretar luto oficial de três dias na Bahia. O artista, que há anos morava no Rio de Janeiro, é natural de Juazeiro, no interior baiano.

“Pai da Bossa Nova, João Gilberto ajudou a projetar a imagem da Bahia e da música brasileira para o mundo. Hoje, sua morte silencia a música. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs de um dos mais ilustres filhos de Juazeiro, que se tornou uma referência para as gerações de músicos que vieram depois da Bossa Nova”, aponta Rui.

“Os baianos têm orgulho de João Gilberto e por isso preservaremos seu legado. Que Deus conforte todos neste momento de dor. Decreto três dias de luto oficial na Bahia pela morte de João Gilberto”, afirmou o governador no Instagram.

ACM Neto lamenta a morte
O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) também lamentou a morte de João Gilberto. “Não há quem não lembre com carinho de uma canção interpretada por João Gilberto, baiano que revolucionou a música brasileira. Só temos a agradecer pela genialidade e sensibilidade deste artista que muito contribuiu para divulgar Salvador e a Bahia em todo o mundo”, afirmou o prefeito.

Neto ressaltou que o artista transformou o jeito de cantar e tocar violão, criando admiradores em todo o mundo. “A música e a cultura brasileiras estão de luto com a morte de João Gilberto. Que Deus dê forças aos familiares e amigos do cantor neste momento de profunda tristeza”.

Rui Costa decreta luto oficial

ACM Neto lamenta a morte do cantor baiano

Leia também

Artistas lamentam morte do pai da Bossa Nova João Gilberto; lenda da música brasileira faleceu aos 88 anos

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.