Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Mais de 40 oficinas movimentam Nova Redenção durante passagem da ‘Missão Marista de Solidariedade’

O grupo de cerca de 100 voluntários estará na cidade da Chapada Diamantina entre os dias 16 e 20 de julho | FOTO: Divulgação/Assessoria |

O município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, receberá entre os dias 16 e 20 de julho, um grupo com cerca de 100 voluntários, de estudantes, ex-alunos, familiares de alunos e professores do Colégio Marista Patamares, em Salvador, para promover a Missão Marista de Solidariedade. Eles oferecerão mais de 40 oficinas e intervenções de cunho social que atenderão escolas da Educação Infantil ao Ensino Médio, além do EJA, Paróquia e CRAS no município.

A programação começa na terça-feira (16), às 20h, com o terço vivo, em frente à igreja. De quarta (17) a sexta-feira (19), serão realizadas as oficinas nas escolas da região, nos períodos de aula normal da manhã e da tarde, das 7h30 às 12h e das 13h às 17h. Produção de texto, contação de histórias, coleta seletiva, horta lúdica, esclarecimentos sobre bullying, igualdade e inclusão são alguns dos temas que serão abordados nas oficinas.

Já no sábado (20), o encerramento será com uma missa aberta à comunidade, às 7h. Esta é a segunda vez que a Missão é realizada em Nova Redenção. Em 2018, o município também recebeu oficinas e atividades culturais. “A Missão promove humanização, intercâmbio cultural e impacto no projeto de vida dos missionários”, explica José Braga, coordenador de Pastoral do Colégio Marista Patamares. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas