Chapada: Moradores de Palmeiras elevam críticas e seguem reclamando da atuação da gestão municipal

Postado em jul 12 2019 - 9:44pm por Jornal da Chapada

O abandono do cemitério do distrito de Campos do São João é tão grande que uma cadela deu à luz a uma ninhada dentro de uma tumba | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Os moradores de Palmeiras, município localizado na Chapada Diamantina, têm reclamado muito da falta de cuidados com equipamentos públicos. O Jornal da Chapada já falou sobre assuntos pertinentes às reclamações. Foram noticiados textos sobre a situação de uma quadra poliesportiva municipal (veja aqui), a falta de infraestrutura da Escola de Primeiro Grau de Caeté-Açu (confira), e sobre a tentativa da Associação de Pais, Educadores e Agricultores de Caeté-Açu (APEA-CA), em arrecadar fundos para a revitalização do antigo prédio escolar Rufino Rocha (leia mais), atualmente bastante danificado.

E essa lista está aumentando. Nas redes sociais, moradores se queixaram também da situação da Escola Municipal da Serra Negra, do cemitério em distrito e até do local onde a prefeitura descarta o lixo da cidade. “O prefeito não se importa com a cidade dos vivos, imagine a dos mortos”, salienta trecho de vídeo enviado ao site, mostrando o cemitério de Campos de São João. “Covas tomadas pelo mato, sujeira, portão quebrado, muro caindo, cerca lateral destruída. O abandono é tão grande que uma cadela deu à luz a uma ninhada dentro de uma tumba”, informam os moradores.

A equipe de reportagem do Jornal da Chapada tentou contactar o prefeito Ricardo Guimarães (PSD) para falar sobre os casos, mas não conseguiu conversar com o gestor até o fechamento desta matéria. No vídeo enviado para a redação do jornal, constam as demandas da população. As imagens mostram mais detalhes da falta de infraestrutura dos equipamentos públicos no município de Palmeiras e das dificuldades dos moradores. Veja o vídeo abaixo produzido por Marco Ribeiro, com locução de Romualdo Oliveira, e apoio de Paulo Gusmão e Renata Stone.

Jornal da Chapada

Confira vídeo difundido em rede social sobre o assunto

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.