Padre Marcelo Rossi sofreu agressão enquanto celebrava uma missa na TV Canção Nova, em Cachoeira Paulista, neste domingo (14). Uma mulher desviou dos seguranças, invadiu o palco e empurrou o padre de cima da estrutura, que caiu entre os fiéis. Apesar da queda, ele não ficou ferido e voltou ao palco minutos depois para continuar a celebração, que contava com pelo menos 50 mil pessoas.
Em entrevista ao Yahoo!, Bruno Novais, um dos fiéis presentes, relatou que a queda foi repentina e muitos passaram mal. “Tinha muita gente desmaiando, abrindo caminho para ambulância passar, mas o Padre se levantou rápido e voltou à missa. Por pouco ele não bateu a cabeça”, contou. “Ele continuou e falou que ia levar a mulher para fazer um exorcismo, que pode ser algum tipo de força maligna que queria o derrubar. Até precisou de ajuda para continuar a missa”, explicou.
De acordo com o portal G1 e a Polícia Militar, a mulher foi contida e está sendo encaminhada para a delegacia de Lorena para registro do caso. A ocorrência, no entanto, está sendo feita apenas pela Canção Nova, já que o Padre Marcelo Rossi decidiu não registrar a agressão. A Polícia também informou que a mulher de 40 anos fazia parte de um grupo que veio do Rio de Janeiro para o evento. Os acompanhantes informaram à PM que ela sofre de transtornos mentais. As informações são do Yahoo Notícias.
Veja o momento do ocorrido abaixo:
Padre Marcelo Rossi sofreu agressão enquanto celebrava missa na TV Canção Nova.
Estamos aguardando o pronunciamento oficial da instituição para mais informações sobre o estado de saúde do Padre.
Rezemos por ele. pic.twitter.com/rYknE2MlqC
— Cooperadores da Verdade (@oscooperadores) 14 de julho de 2019
Vídeo maior sobre o caso
Padre fala sobre o assunto