Mais antiga das Américas, a Associação Comercial da Bahia (ACB) completou, na última segunda-feira (15), 208 anos. E a data foi marcada com a posse da nova diretoria eleita para o biênio 2019/2021, liderada pelo empresário Mário Dantas, que há mais de três anos também preside o LIDE Bahia – Grupo de Líderes Empresariais – uma organização que reúne executivos dos mais variados setores de atuação em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa nas esferas pública e privada.
Em evento para convidados da ACB, que foi realizado na própria sede da Associação, na Praça Conde dos Arcos (bairro do Comércio) em Salvador, Mário, Teobaldo e os novos membros da mesa diretora, receberam profissionais liberais, como o consultor empresarial Pedro Brandão (ao centro da foto) além de políticos, empresários, executivos, comerciantes, industriais e outras personalidades influentes do setor produtivo baiano.
Segundo Dantas, “a entidade não é apenas para os grandes empresários e estritamente comercial. A Associação é multisetorial, abraça empresários e empresas de todos setores e também de todos os portes, inclusive o profissional liberal que atua com função empresarial. Esta é uma casa plural”, esclareceu Mário. Com a bandeira ‘Casa do Empresário’, a nova diretoria foi eleita, há quase um mês, no dia 13 de junho.
Presidida pelo empresário Mário Dantas, na mesa diretora agora figuram os nomes de Teobaldo Costa, Carlos Henrique Jorge Gantois, Carlos Falcão, Paulo Sérgio Costa Pinto Cavalcante, Marcos Galrão, Rosemma Maluf, Ricardo Luzbel, Maria Constança Carneiro Galvão e Ana Ferraz Coelho, destacando-se a importância de representantes femininas. “A Associação fez história ao passar a contar com a capacidade e a sensibilidade de 3 grandes mulheres, representativas nos seus respectivos segmentos de atuação”, destacou o novo presidente.