Chapada: Moradores de Wagner continuam com campanha para ajudar Hospital e Maternidade Ponte Nova

Postado em jul 17 2019 - 6:26pm por Jornal da Chapada

Os moradores reclamam da falta de infraestrutura, como nova pintura do prédio e colchões novos para as macas | FOTO: Divulgação |

A crise financeira que abateu o Hospital e Maternidade Ponte Nova, no município de Wagner, na Chapada Diamantina, continua sendo motivo de preocupação dos moradores da cidade. Eles criaram uma campanha para arrecadar fundos para evitar que a instituição de saúde feche. Nessa campanha, que começou em outubro de 2018, eles promovem bingos, bazares e vendem salgados.

Porém nenhuma dessas estratégias conseguiu juntar dinheiro bastante para salvar o hospital. Os moradores reclamam da falta de infraestrutura, como nova pintura do prédio e colchões novos para as macas. “Para os pacientes, a situação não é nada boa”, disse um morador, que não quis se identificar, ao Jornal da Chapada.

“Apenas um médico para atender os pacientes, principalmente nas cirurgias”, disse afirmando, também, que caso chegue uma emergência, o profissional precisa deixar o atendimento dos pacientes. Os cidadãos pedem atenção do governo estadual para o caso. “Por que só os moradores para manter o hospital não será o suficiente”, desabafou.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Ações para acabar com crise financeira de hospital movimentam o município de Wagner

Chapada: Utinga recebe jogo amistoso de futebol para ajudar hospital e maternidade de Wagner

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.