Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Fligê terá apresentações musicais de Ana Cañas, Larissa Luz e Renato Braz na edição deste ano

Renato Braz faz show no dia 16 de agosto, assim como Ana Canãs; já Larissa Luz se apresenta no dia 17 e João Omar de Carvalho Mello é atração do dia 18 | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

As noites da Feira Literária de Mucugê (Fligê) sempre terminam animadas por música e poesia na Praça dos Garimpeiros. Na edição de 2019, o evento levará para a Chapada Diamantina as cantoras Ana Cañas e Larissa Luz e o cantor Renato Braz, acompanhado por Mário Gil. No dia 16 de agosto, os presentes poderão ouvir a voz engajada de Ana Cañas, que defende sobretudo a liberdade sexual feminina e o direito das mulheres, temáticas do seu mais recente trabalho, o disco ‘Todxs’.

A cantora paulista trará para o palco da feira literária sua voz militante, como quem abre o peito para dizer o que parecia engasgado. Dirigido pela própria Ana, o espetáculo tem forte cunho político, especialmente no que diz respeito às pautas feministas, e é considerado pela crítica o seu show mais inovador. O repertório inclui hits da carreira da artista, como ‘Respeita’, ‘Pra você guardei o amor’ e ‘Urubu Rei’. A cantora também recita poemas entre uma canção e outra.

Também na sexta (16), o cantor e compositor Renato Braz, reconhecido internacionalmente, apresenta um repertório que passeia por sua trajetória musical, incluindo canções do disco lançado em 2018, ‘Canto Guerreiro, Levantados do Chão’. O paulistano coleciona prêmios desde a sua estreia, em 1996, como o 5º Prêmio Visa de MPB (2002) e o Prêmio Rival Petrobras na categoria Cantor Popular (2006). Com simplicidade majestosa, o show tem um repertório em que prevalecem os seus sonhos. O músico é daqueles que equilibram a lágrima na voz e, de forma comovente, mostra porque é considerado o dono de uma das mais belas vozes da MPB. ‘Cálice’, ‘Sonho impossível’ e ‘Ne Me Quitte Pas’ integram o setlist.

Já a representante da música negra contemporânea da Bahia, Larissa Luz, dona de uma personalidade forte e uma performance marcante nos palcos, se apresenta no sábado (17), às 21h. No show ‘Trovão’, a soteropolitana apresenta em Mucugê um ritual baile que propõe conexão do sublime com o terreno, atualizando mitos yorubás e conduzindo um encontro entre som e movimento na pista. “Trovão é força, é raio de luz, é Xangô, justiceiro… ecoa, anuncia, é energia… é Iansã, sou eu!” , diz Larissa.

Como já faz parte da tradição, no fim da tarde do domingo (18), a música instrumental que será a trilha sonora do encerramento, com um concerto regido pelo maestro João Omar de Carvalho Mello. Com informações de assessoria.

Larissa Luz

Ana Cañas

Renato Braz

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas