Ícone do site Jornal da Chapada

Rui anuncia ‘Casa de Glauber Rocha’ em Vitória da Conquista após polêmica com Bolsonaro

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) | FOTO: Mateus Pereira/GOVBA |

capa23
O governador ainda anunciou que a exposição do acervo digital do cineasta estará aberta no novo aeroporto Glauber Rocha | FOTO: Reprodução/Mateus Pereira |

O governador do estado, Rui Costa (PT), anunciou que irá lançar a “Casa de Glauber Rocha” em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, durante edição do Papo Correria da última terça-feira (23). Inicialmente, a exposição do acervo digital do cineasta estará aberta no novo aeroporto Glauber Rocha, no município.

A novidade aparece no mesmo dia em que o aeroporto foi inaugurado, em meio a um imbróglio envolvendo a “paternidade” do local. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) participou do evento, ao lado do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. Rui desistiu de ir a inauguração após o conflito.

Segundo o chefe do executivo estadual, a exposição em homenagem ao cineasta irá passar por diversos municípios do estado, incluindo Itabuna, que receberá um novo teatro nesta sexta-feira (26). “Homenagem especial a Glauber Rocha, um nome internacional, conhecido no mundo inteiro”, disse Rui.

Na ocasião, o governador também alfinetou o conflito envolvendo a “paternidade” do novo aeroporto. Ele destinou os parabéns aos trabalhadores que construíram o equipamento. “Os verdadeiros trabalhadores do aeroporto estão aí, gente simples,trabalhadora. […] A dedicação de todos os operários, engenheiros, técnicos, que deram duro ao longo desses anos todos”, disse. As informações são do BNews.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas