Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeita de Nova Redenção entrega praça reformada e segue com requalificação de equipamentos

“Essa não é uma obra grande, mas trouxe muita felicidade para os moradores”, afirmou a gestora Guilma Soares | FOTO: Divulgação/Ascom |

Os moradores da Rua Ana Nery, no município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, comemoraram a revitalização da praça local, que foi entregue às vésperas do aniversário de fundação da cidade, na última quinta-feira (25), pela prefeita Guilma Soares (PT). “Essa não é uma obra grande, mas trouxe muita felicidade para os moradores”, afirmou a gestora. A inauguração foi prestigiada por populares que utilizam o equipamento público para lazer.

Segundo a administração ‘Governo da Reconstrução’, a obra dá continuidade ao programa de revitalização e requalificação das praças municipais. Para o líder político Ivan Soares, que esteve presente à entrega, a reforma faz parte “do processo de luta, de ir atrás. Uma porta se fecha e a gente vai atrás de outra e sai”, disse. “É isso que temos de fazer em um município pequeno, onde os recursos são muito poucos para fazer obras de infraestrutura mais caras”, afirmou Ivan.

A ‘Pracinha da Ana Nery’, como é carinhosamente conhecida, teve como principais intervenções a construção da área de passeio com calçada acessível, construção de canteiros, pintura de piso, colocação de bancos coloniais e instalação de iluminação moderna. Além disso, ocorreu o plantio de mudas de plantas ornamentais, cedidas pelas moradoras mais antigas da rua. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Veja mais fotos

1 / 8

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas