Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Concurso público de Nova Redenção é mantido após sentença favorável em primeiro grau

A prefeita do município, Guilma Soares, também comemorou a decisão judicial e falou sobre o assunto ao Jornal da Chapada | FOTO: Divulgação |

Os aprovados no concurso público, realizado no ano de 2018, no município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, comemoraram a sentença pela manutenção do certame dada em Ação Cível Pública pelo juiz da comarca de Andaraí, Gustavo Henrique de Almeida Lyra. “…Rejeito a ação em virtude da sua manifesta improcedência…”, disse a sentença pela manutenção do concurso – publicada no dia 26 de julho. A prefeita do município chapadeiro, Guilma Soares (PT) também comemorou a decisão judicial e falou sobre o assunto ao Jornal da Chapada.

“Mais uma vez o ‘Governo da Reconstrução’ tem sua transparência atestada na Justiça. A sentença prolatada pelo juiz julgou improcedente a ação que tentou anular o concurso que realizamos. Isso demonstra o nosso compromisso com a verdade dos fatos. Desde o início do processo o nosso governo agiu com muita tranquilidade, enfrentando a situação, pois sabíamos que o concurso foi feito da forma mais correta, e as provocações ao contrário não tinha qualquer sentido. A sentença em si rechaça qualquer tipo de meio escusos usado no concurso”, frisa Guilma, que também é bacharel em Direito.

Ainda segundo a prefeita, que já foi vitoriosa em liminar concedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a vitória não é dela, mas sim de todos que foram aprovados no concurso. “Nesse ano pré-eleitoral, tem surgido os oportunistas que não conhecem nada de Nova Redenção, que nenhuma contribuição deu ou dá ao município e ao seu povo em busca de sobressair politicamente. Mas a verdade, a lisura e a honestidade prevaleceu contra a maldade e a má fé da politicagem. Repito, essa vitória é daqueles que se esforçaram, estudaram e foram aprovados. A sentença só fez Justiça”, conclui a gestora.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas