Dois homens suspeitos de assaltos a bancos da região morreram após trocar tiros com policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Sudoeste/Caesg) e da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). A ação foi registrada na manhã desta quarta-feira (7), no município de Barra da Estiva, região da Chapada Diamantina. Segundo as informações divulgadas, as guarnições faziam patrulhamento na cidade chapadeira, quando receberam denúncia de que a dupla estava portando arma de fogo e traficando em via pública.
Quando a guarnição se aproximou um dos homens, que estava em frente à residência, tentou fugir com objeto em uma das mãos. Os policiais fizeram o acompanhamento tático no interior da residência e foram surpreendidos com os dois homens em um dos cômodos. Eles efetuaram disparos contra os policiais que revidaram. A dupla foi alvejada e encaminhada de imediato ao Hospital Susy Zanfretta, onde não resistiram e morreram. Ambos portavam armas de fogo, as quais foram encaminhadas para a delegacia de Barra da Estiva para as providências cabíveis.
Durante varredura no local, a guarnição encontrou dois revólveres calibre 32 e 38, vinte pinos de substância análoga a cocaína, pesando aproximadamente 80 gramas, três tabletes de substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 360 gramas, três celulares, duas folhas de cheques e diversos objetos como relógios, chips de celular, anel dourado e cartão de memória.
Um dos bandidos, já reconhecido por Igor Antônio Cavalcante de Oliveira, tem passagens pela polícia por vários crimes, e o outro ainda não tinha sido identificado até o fechamento desta nota. Jornal da Chapada com informações de Vinny Publicidade. Texto atualizado às 00h50 desta quinta-feira – dia 8 de agosto.