CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

#Bahia: Seplan capacita 827 servidores em Universidade Corporativa no primeiro semestre

O tema do curso é de interesse de todos os gestores governamentais que devem dominar e replicar esse conhecimento em suas unidades | FOTO: Divulgação/Seplan |

A Universidade Corporativa do Serviço Público da Secretaria do Planejamento (UCS/Seplan) capacitou 827 servidores no primeiro semestre deste ano, tanto do poder executivo quanto do legislativo e judiciário. Capacitação interna para a elaboração do Plano Plurianual Participativo (PPA-2020/2023) e seminário de capacitação externa para a elaboração do mesmo documento foram algumas das atividades promovidas neste período.

De acordo com a Coordenadora de Educação Corporativa, Patrícia Miranda a unidade é reconhecida por promover a capacitação e formação dos recursos humanos da administração pública e também da sociedade civil organizada. “Entre 2017 e 2019, 2047 pessoas passaram pelos nossos cursos de Introdução ao Planejamento Governamental, Processos e Sistema, e oficinas externas do PPA”, afirma Patrícia.

No mês de julho, a UCS/Seplan realizou os cursos Básico de Sindicância e Processo Disciplinar, e o de Política Territorial – Princípios e Fundamentos, ambos com carga horária de 16 horas e contaram com 43 participantes ao todo. “Gostei muito do curso, pois é um tema que todos os gestores governamentais devem dominar e replicar esse conhecimento em suas unidades. E a organização da atividade e também todos os instrutores da Seplan estão de parabéns pelo trabalho”, disse Joana Fialho, da Assessoria Técnica (Astec) da Fundação Pedro Calmon, vinculada à Secretaria de Cultura.

Abordagem Territorial
Instrutora do curso de Política Territorial – Princípios e Fundamentos, ao lado de Vanduy Cordeiro, Fabiana Mattos tratou dos aspectos legais dos consórcios públicos “com um maior foco nos intermunicipais, que são os mais comuns em nosso estado”, explicou. Já Vanduy lembrou que o curso abordou também sobre o arcabouço teórico dessa nova forma de ver o desenvolvimento. “O que é essa política de desenvolvimento territorial, que entre outra coisas promove uma maior participação social”, descreveu. As informações são da Seplan.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas