O município de Lençóis, na Chapada Diamantina, recebe esta semana (de quarta, 14, a sábado, 17 de agosto) o primeiro Encontro Percussivo Internacional. De acordo com a organização do evento, o encontro musical foi criado para levar a Lençóis a oportunidade de trocar experiências, aprendizados e ritmos por meio de workshops, oficinas e evento aberto ao público em geral. As atividades são direcionadas, especificamente, aos interessados na música e nas diferentes expressões culturais.
“Para enriquecer o encontro, o Mestre Gabi Guedes aceitou o convite para realizar seu workshop ‘Pradarrum’ com participantes inscritos. As oficinas/workshops são pagas e acontecerão na Casa do Patrimônio do Iphan [ainda há vagas e as inscrições pode ser feitas através dos telefones (75) 99997 4971 e (75) 99937 3602] e as apresentações abertas ao público acontecerão neste mesmo espaço e também na Praça Clarindo Pacheco”, salienta trecho de nota da organização enviada ao Jornal da Chapada.
Esse primeiro Encontro Percussivo Internacional é realizado pela Chaleira Produções e pela Casa Experimental de Música. Tem o apoio da prefeitura de Lençóis, Casa do Patrimônio/Iphan, Sociedade Phylarmônica Lyra Popular de Lençóis, Associação Comercial de Lençóis (ACEL) e patrocínio de várias empresas da cidade. Jornal da Chapada com informações de assessoria.
Leia também
Chapada: Lençóis recebe o primeiro ‘Encontro Percussivo Internacional’ entre 14 e 17 de agosto
Programação
Apresentações | Mostras Abertas ao público:
14/08 (quarta-feira) – Casa do Patrimônio/IPHAN
19h – Toré – Índios Fulni-ô (Águas Belas, PE, Brasil)
16/08 (sexta-feira) – Casa do Patrimônio/IPHAN
19h – Dança Clássica Indiana (Beatriz Crespo, Espanha)
20h – Projeto Vocal Idiomã (Mariá de Castro, Brasil)
17/08 (sábado) – Praça Clarindo Pacheco
17h – Batukarts (Tanquinho, Lençóis, Brasil)
17:30h – Percuhitts (Lençóis, Brasil)
18:00h – Toré – Índios Fulni-ô (Águas Belas, PE, Brasil)
18:45h – Marujada Quilombola do Remanso (Remanso, Lençóis, Brasil)
19:30h – Tambores do Jarê (Lençóis, Brasil)
20:15h – Casa Experimental de Música e Mandassaia (Lençóis, Brasil)
22h – Latidos Brasil Fusión (Espanha)